, , , , , , ,

Milão 2018: um pouco + de Patricia Urquiola, Marcel Wanders e India Mahdavi


Um dos principais eventos de décor e design, a Milan Design Week apresenta milhares de lançamentos de produtos e novidades todos os anos. Nós escolhemos os nossos favoritos, mas há três designers especiais que merecem a nossa atenção. Abaixo, conheça um pouco mais sobre Patricia Urquiola, Marcel Wanders e India Mahdavi e veja o que eles lançaram durante a MDW:


Marcel Wanders

(foto: Design Milk)

É um approach romântico e humanista que rege os projetos do estúdio de Marcel Wanders, fundado por ele em Amsterdã. Focado em design de produto e de interiores desde sua criação, em 2000, o escritório já trabalhou com marcas como Baccarat, KLM, Louis Vuitton, Puma e Swarovski. No ano seguinte, o holandês co-fundou a marca Moooi, da qual atualmente é dono, diretor de arte e designer de produto. Vencedor do Rotterdam Design Prize e do Kho Liang le Prize, Wanders foi eleito, em 2002, como um dos 25 líderes europeus da mudança pela Business Week. Suas criações podem ser encontradas em museus como o Centre Pompidou, em Paris; o MoMA, em Nova York; e no Stedelijk Museum Amsterdam, na Holanda. Hoje, Wanders também atua como membro do conselho de consultoria da THNK School of Creative Leadership.


Knotted Chair, Bell Lamp e Egg Vase: algumas de suas criações mais famosas. (fotos: Divulgação)

No MDW, Marcel lançou 8 peças. Confira:

1. A coleção de fragrâncias The Five Seasons, para a Alessi. 2. SaphirKeramik, para a Laufen. 3. Mariposa, para a Roche Bobois. 4. Furrow, para a Natuzzi. 5. Diamond Mirror, para a Louis Vuitton. 6. 40 Winks, para a Moooi. 7. Geisha, para a Symo Parasols. 8. Peça da coleção Suave, para a Vondom. (fotos: Divulgação)


Encontrei o Marcel em Milão, na frente da Moooi!



Patricia Urquiola

(foto: CC-Tapis)

Antes de inaugurar seu próprio estúdio, em 2001, a espanhola Patricia Urquiola trabalhou com profissionais como Achille Castiglioni (com quem se formou, em 1989), Eugenio Bettinelli e Vico Magistretti. Além disso, a designer, que vive em Milão, foi responsável pelo escritório de desenvolvimento de novos produtos da marca DePadova. Nos últimos anos, ela se consagrou no design mundial, assinando peças e coleções ao lado de grandes grifes e vencendo prêmios como Designer da Década, pelas revistas alemãs Home e Häuser; e Designer do Ano, pela Wallpaper, Ad Spain, Elle Decor International e Architektur und Wohnen Magazine. Patricia também já recebeu a Gold Medal do governo espanhol.

Tropicalia daybed, da Moroso; Shimmer, da Glas Italia; e Rotazioni, da CC-Tapis. (fotos: Divulgação)

No MDW, Patricia apresentou 15 lançamentos. Confira alguns deles:

1. Overlay, para a Louis Vuitton. 2. Piani, para a Editions Milano. 3. Garden Layers, para a Gan. 4. Slinkie, para a CC-Tapis. 5. Bowy, para a Cassina. 6. Sunset, para a Glas Italia. 7. Versi, para a Editions Milano. 8. Rigo, para a Agape. (fotos: Divulgação)


India Mahdavi

(foto: Architectural Digest)

Nascida no Teerã, India Mahdavi viveu nos Estados Unidos, na Alemanha e na França até sua adolescência. Depois de formada, a designer e arquiteta se mudou para Paris para atuar como diretora artística do arquiteto Christian Liaigre. Em 1999, foi fazer carreira solo e hoje possui um estúdio, um showroom e uma loja – todas na rue Las Cases. India foi escolhida como Officier des Arts et des Lettres da França em 2015.

O banco Bishop, a poltrona Charlotte, e a mesa Flower. (fotos: Divulgação)

No MDW, India lançou duas linhas e assinou um ambiente. Confira:

1. Coleção Garden of Eden, para a Golran. 2. A banheira Plouf, a pia Splash e o espelho Wow, para a Bisazza. 3. Chez Nina, um clube assinado para a Nilufar Gallery. (fotos: Divulgação)


CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa