O Carnaval de Veneza surge a partir do século XVI, onde a nobreza se disfarçava para poder desfilar e se misturar com o povo. As famosas mascaras de Veneza passaram então se tornar um sÃmbolo e a peça mais importante desse carnaval.
E foi este tema que me inspirou a fazer uma mesa carnavalesca no ano passado, vamos conferir?
Que tal iniciar com uma boas vindas.
O coquetel Bellini é uma ótima opção.
É só misturar 50ml de champagne Brut + 100ml de suco de pêssego.
Curiosidade:
O drinque foi inventado por Giuseppe Cipriani em 1945 no Harry's Bar de Veneza, mas só ganhou o nome "bellini" em 1948, em homenagem aos pintores venezianos Jacopo Bellini (1396-1470) e Giovanni Bellini (1430-1516), que eram pai e filho.
Carnaval de Veneza, uma tradição de luxo e a máscaras. Imagine uma festa que une teatro, dança e espetáculos acrobáticos. Esse é o Carnaval de Veneza que acontece todo ano durante a época da Quaresma cristã e tem duração de 10 dias. O ‘Carnevale’ ilumina a cidade com seus tradicionais bailes de máscaras que oferecem uma experiência única ao visitante.
O ponto principal da mesa era a mascara dourada, que usei como porta guardanapo.
A partir dela, escolhi oa itens como roupa de mesa, nos tons preto, pink e dourado (feita por mim), o sousplat dourado, louça preta, quartier da Oxford Porcelanas, e o guardanapo pink para arrematar o composê.
Para a decoração escolhi um vaso no formato de barco, para dar alusão as gôndolas, usei água e velas flutuantes.
Para finalizar, usei um cordão de bolinhas douradas para dar um clima carnavalesco.
Foi uma noite deliciosa no clima dos carnavais de Veneza.
Beijinhos Docinhos
Giselle Martos
Arquiteta que está por trás do Blog Lar Doce Casa, onde aborda assuntos relacionados a tudo que envolve o mundo do Lar, que vai da decoração à arte de receber, sempre com muita criatividade. Tem uma paixão em compartilhar ideias e momentos que realmente acredita inspirar seus seguidores a serem mais ousados, mais criativos e mais do bem.
CONVERSATION